sexta-feira, 27 de julho de 2007

Pé - de - moleque do pai

Esta receita meu pai fazia desde que eu era criança, esse dias o peguei no flagrante e lá vai a receitinha de pé - de - moleque do meu pai!

Ingredientes

1/2 litro de água
1/2 kg de amendoim
1/2 kg de rapadura

Modo de fazer

Levar o amendoim no fogo para torrar. Deixar esfriar e tirar a casca do amendoim. Em uma panela (se tiver um tacho melhor), colocar a água e a rapadura cortada em pedaços. Derreter a rapadura. Misturar bem. Olhar o ponto de fio colocando um pouco do melado na água. Se o melado virar uma bala de goma é porque já está no ponto. Acrescentar o amendoim e mexer bem. ESpalhar em um mármore ou em cima de folha de bananeira. Esperar esfriar. Cortar os pedaços e servir.

2 comentários:

Eli disse...

Delícia!!!

Paulo Castelli disse...

Veja como estou de vida mansa em MG, até meu sogro vai à cozinha por mim...rsrsrs.
Eu adoro esse pé-de-moloeque, vou até levar pra Sampa.

E SEGUE MINHAS FÉRIAS...