segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Lasanha de panqueca para o papai

Essa receita fiz no domingo do dia dos pais para o meu papai, mas só hoje estou tendo tempo para postar.
Quem me passou essa receita foi meu amigo Mauro Rebelo, é uma receita muito gostosa e bem diferente, eu achei que iria ficar com o sabor de uma panqueca, porém de massa aberta, mas o sabro me surpriendeu, não tem com descrever, só mesmo fazendo para saber como fica.






Ingredientes

Massa
2 xícaras (chá) de leite
2 ovos
1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo
50g de queijo ralado
2 colheres (sopa) de óleo
1 colher (sopa) de margarina
sal a gosto

Recheio
Carne moída refogada (1/2 kg)
Presunto (400g)
Mussarela (400g)
Molho de tomate (de sua preferência)

Modo de Preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador por aproximadamente 2 minutos.
Faça as panquecas na panquequeira ou em frigideira larga.
Passe óleo na frigideira e deixe esquentar. Coloque uma porção da massa e gire a frigideira para que a massa tome conta de toda a área interna.
Você escolherá se deseja a massa mais fina ou mais grossa dosando a quantidade de massa que joga na frigideira.

Montagem
Em um refratário coloque uma camada de molho de tomate.
Arrume uma camada da massa de panquecas.
Passe mais uma camada de molho por cima da massa das panquecas.
Recheie com presunto, mussarela e cubra com mais uma camada de panquecas.
Passe mais uma camada de molho e recheie com a carne moída refogada (a seu gosto).
Vá fazendo as camadas até terminar com molho.
Jogue queijo parmesão por cima e leve ao forno para gratinar.

  • Eu não coloquei queijo parmessão pois não gosto.
  • Ao invés de uma camada de carne coloquei duas.Para a carne ficar mais cremosa depois de cozida eu coloquei uma colher de farinha de trigo e deixei mais um pouco no forno.
  • Não coloque muito molho para não amolecer demais as massas de panquecas, eu pincelei o molho com pincel sobre a massa.

Nenhum comentário: