sexta-feira, 25 de abril de 2008

Macarrão aos quatro queijos

Aqui em Minas tem um jornalzinho fazendo uma promoção, toda semana você compra o jornal, que custa R$0,25 e pagando mais R$ 4,75 leva um livrinho da coleção Dona Benta ( eu não compro o jornal porque a jornaleira é minha amiga), serão 12 volumes e eu já estou esperando para segunda - feira o volume 8, quando minha coleção estiver completa mostro a vocês.
Já vi muitas pessoas elogiando e outras reclamando das receitas dessa coleção, eu fico em cima do muro, fiz uma receita outro dia e não gostei muito, mas já fiz outras 4 e adorei, então tenho mais elogios do que críticas.
Essa receita por exemplo é uma delícia e aproveitei um pouco de molho que sobrou para misturar ao molho de tomate e utilizar em outras receitas.


Ingredientes

500 grs de espaguete
1 colher ( sobremesa) de manteiga
1 dente de alho amassado
1 cebola pequena picada
1 copo americano de leite quente ( fervendo mesmo)
1 lata de creme de leite
150 grs de mussarela ralada
100 grs de provolone ralado
100 grs de parmessão ralado ( não use o de saquinho já ralado, compre o fresco que tem sabor mais suave)
100 grs de requeijão
Sal, se necessário

Modo de fazer

Cozinhe o macarrão para que o mesmo fique " all dente".
Enquanto isso prepare o molho.
Derreta a manteiga e refogue o alho e a cebola. Acrescente os queijos e o leite quente. Quando os queijos estiverem derretidos e incorporados prove o sal e retire do fogo. Acrescente o creme de leite e misture bem.
O macarrão que já está cozido deve ser escorrido e servido imediatamente, o molho pode ser colocado no prato individualmente ou em todo o macarrão.

15 comentários:

Laurinha disse...

Menina, isto deve ter ficado muuuuuito bom! Meu fraco são massas (tá bom, carboh em geral...!)
Beijinhos,

Ana Canuto disse...

Molho branco com muito queiro é o preferido do meu filhote.
Um beijo.

BETO disse...

Oi Nani, aquele bolo fui eu que fiz sim. Eu sou professor universitário, mas estou tentando deixar essa vida e comecei a fazer vários cursos na área de confeitaria. Acabei me interessando por bolos artísticos e estou me aperfeiçoando. Volte mais vezes ao meu blog, Ok? Abraços, BETO

Emília disse...

Nani, parece ser muito bom! Mas, desculpe, não supera aquele seu rigatoni recheado; que ainda vou fazer! Beijinhos e bom fim de semana.

Natália Eleutério disse...

Adorei a ideia dos 4 queijos, é uma boa sugestão bjs :)

Luciana Macêdo disse...

Tudo com queijo é muito bom e o molho quando bem acompanhado por uma massa é ainda melhor.
Este molho é um dos meus preferidos, faço sempre, aproveito pedacinhos de queijo que sobram das tábuas de frios ou de outras receitas. Delícia.
Bjs!

claudia disse...

QUEIJO, adorooo queijo e com esparguete????DELICIOSO, tb fiquei com vontade de comer um pratinho dissoooo!

edinha disse...

Adoro queijo e esta receita tem logo quatro :)
Uma delícia
Beijinhos

Goreti disse...

Com algumas excessões, nunca os editores conseguem agradar 100%, então vamos aproveitar sempre a melhor parte, como no seu caso esse macarrão que pra mim está divino!!!

Beijos!!!

Anônimo disse...

ahhh que massa deliciosa!!! esse molhinho aí por cima então! nossa!!
:) receita aprovada!
Você é da onde daqui de Minas??
beijinhos!!

laila radice disse...

hummmmmmmmmm é impressionante como alguns pratos simples são descaradamente deliciosos!!!bjs

Leila disse...

ja anotei a receita do molho.
beijinhos

Filipa disse...

Nani que bom aspecto tem este prato de massa, deve ter ficado uma delícia!

beijocas

Natércia Ramalho disse...

Nani mas que maravilha como sempre suas receitas parece que tem mão de fada adorei um beijo. Natércia...

Pitadasdilu disse...

Aqui em casa todos gostam de massa, e essa tá com uma carinha maravilhosa.
Aqui em Porto Alegre vai começar essa semana (toda quinta) junto com o jornal também, e eu vou fazer... pois sempre fiquei de olho no livro, mas como sempre achei muito caro nunca comprei... vamos colecionar...
Bjos, Lú.