sábado, 27 de setembro de 2008

Lagarto de panela ao vinho

Essa receita é da Aninha lá de um fórum que participo e gosto muito!
Na receita original a Ana Paula usou vinho branco, mas como eu não tinha e queria fazer a carne, foi com o tinto mesmo.
A foto não ficou muito boa mas o sabor é ótimo, da próxima vez farei com o vinho branco e diminuirei o limão, achei que ficou meio azedinha, talvez tenha ficado devido à mistura do vinho tinto com o limão, mas na dúvida diminuirei.




Ingredientes

2 Kg de lagarto
1 cebola (cortada em 4)
1 colher (sopa) de sal
4 dentes de alho
1/2 xícara (chá) de suco de limão (recomendo diminuir)
1/2 xícara (chá) de vinho tinto ou branco
1 colher (sopa) de óleo
1 colher (chá) de pimenta
1 lata de creme de leite com o soro

Modo de fazer

Cozinhe a carne na pressão por 1 hora. Leve ao fogo o óleo, a cebola, alho, pimenta , o suco de limão e a carne. Frite até dourar. Retire a carne da panela, fatie e ponha numa travessa. Junte o vinho ao molho e deixe ferver. Acrescente o creme de leite e despeje sobre a carne.

26 comentários:

Ana Canuto disse...

Acho que usarei todo o limão porque aqui todo mundo vai gostar.
Uma boa receita pra um domingão...com o macarrão do outro post.
Beijos Nani....

Anônimo disse...

Nani...

Adorei amiga... essa foto ta muito apetitosa!!!

A Raissa viu e mim falou...ela tb achou show.

Bjus

MARIA disse...

Nani a tua carne está fantástica!!!Ficou linda essa foto...bjs

BETO disse...

Nani, adoro carnes com vinhos. A sua deve ter ficado muito gostosa. Abraços.

Heidi disse...

Nani,

Esta carne está pra lá de apetitosa. adorei esta receita. Abraços.

Laurinha disse...

Não costumo preparar lagarto... vou guardar este sua sugestão, acho que é super boa!
Beijinhos

carmencita disse...

Menina, está com ótimo aspecto. Já fiz lagarto com vinho tinto e acho que fica bom, mas nunca tinha pensado no creme de leite, vou testar.Bjss

Agdah disse...

Eu acho que também diminuiria o limão.

Filipa disse...

Nani, essa carne está muito apetitosa. Eu que gosto muito do sabor azedinho do limão, tenho a certeza que iria adorar este prato.

beijinhos

edinha disse...

Esta carninha ficou com um aspecto bem apetitoso :)
Beijinho

Natália Eleutério disse...

Uma receita deliciosa eu se fizer também deito menos limão, bjs

Paulo Castelli disse...

Eu sou suspeito ao falar de carne, e essa receita me deu água na boca.
Amor, coloque esse na lsita pra próxima vez da minha presença em sua casa.

bjos...Te amo!

Nela disse...

Olá Nani querida voltei, depois de estragos com pcs.Sabe adoro lagarto também faco muito, e é verdade, vinho branco dá um sabor, tinto outro sabor diferente, porque também tempero tanto com um como com o outro vinho.Beijinhos.

Emília disse...

Oi Nani!! Eu tenho vinho branco! Mas não tenho o lagarto...rss! Ficou maravilhoso, a foto está ótima!! Beijinhos

Betechef disse...

Nossa! Esse lagarto esta com uma cara ótima.Vou fazer para o final de semana.
Bjs!

carmencita disse...

Oi, Nani
Tudo bom, vim te responder que a massa da tortinha de maçã, não é massa podre, ela vai margarina, e creme de leite para dar o ponto.
Depois de pronta ela não fica quebradiça parece mais massa de bolacha.Bjss

Luciana Macêdo disse...

Lagarto é uma carne que sempre faço e esta sugestão me parece bastante saborosa.
Bjs!

Eli disse...

Nani que maravilha essa carne e fiquei aqui imaginando esse molhinho em cima de um arroz bem fresquinho, que delícia!! Saudades de ti minha amiga!

Aline Neme disse...

Que maravilha de receita Nani! Bai com força!

Já me imaginei comendo essa carne com muito coldinho... hehehehe

Bjundas

anna disse...

Também gosto de cozinhar a carne na panela de pressão... nunca fica rija nem seca!
Está deliciosa!
Beijos.

Marcia disse...

Naninha,
você fez este prato pensando em mim? Foi na data do meu aniversário e eu fui comer fora, tá lá no blog.
Espero sua participação no fim de ano feliz no Idéias.
bj

Anônimo disse...

Nani,
Pensando em todas as amigas que assim como nós fatalmente ganharam alguns kilinhos extras depois de casar e/ou depois de ter um blog culinário criamos o Rita Palita (http://ritapalita.blogspot.com), um blog de desafios dedicado a receitas saborosas porém SEMPRE leves.

Convidamos você a participar do nosso primeiro desafio!

Te esperamos por lá.

Bjkas

Glau, Renata e Rita Palita

Isabel de Miranda disse...

Gostei da receita na panela de pressão.Passa no meu cantinho deixei-te lá um prémio.Beijinhos

Anônimo disse...

Oi Nani,
Pensando em todas as amigas que assim como nós fatalmente ganharam alguns kilinhos extras depois de casar e/ou depois de ter um blog culinário criamos o Rita Palita (http://ritapalita.blogspot.com), um blog de desafios dedicado a receitas saborosas porém SEMPRE leves.

Convidamos você a participar do nosso primeiro desafio!

Te esperamos por lá.

Bjkas

Glau, Renata e Rita Palita

Sandreane disse...

Naninha, aqui em casa, maridão e filhote, são apaixonados por carne e essa receita já me fez pensar na alegria dos dois quando a fizer :)
Beijocas!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.