quarta-feira, 20 de julho de 2011

Salada de fígado de galinha

Esses dias ando a procura de receitinhas rápidas e práticas, nada muito elaborado, mas saboroso. E como é inverno, procuro fazer saladinhas mornas, como essa.
E foi em uma dessas minhas buscas que encontrei essa receita no livro da Nigella, na realidade não é bem essa receita, a receita dela me serviu como base.
A mistura do gostinho da rúcula com o fígado é bem interessante, ambos ajudam a eliminar o sabor intenso do outro dando um sabor bem interessante, enquanto eu fazia a receita lembrei um pouco do fígado com jiló do mercado de BH, nada que se compare, mas com certeza lembra!




Vamos a receita:

1 kg de fígado de galinha
1 maço generoso de rúcula
Sal a gosto
2 dentes de alho amassados
3 colheres (sopa) de vinagre
6 colheres (sopa) de azeite

Modo de fazer

Tempere os fígados com o sal e o alho, em uma panela aqueça o azeite, junte os fígados e deixe cozinhar por cerca de 7 minutos, virando de vez em quando. Ao final dos 7 minutos corte um fígado ao meio, se o interior não estiver mais cru retire-os dapanela, do contrário deixe mais um pouco até ficar ao ponto. Assim que retirar os fígados da panela, jogue o vinagre e mexa.
Arrume a rúcula em uma saladeira ou prato grande, forme uma caminha de rúcula. Coloque sobre a rúcula o fígado e sobre o fígado jogue o molhinho que se formou na panela. Sirva a seguir.


12 comentários:

Fabiana disse...

Nani, eu amo fígado de galinha! É uma briga lá em casa quando a galinha é cozida, kkkk.
Me deu água na boca essa saladinha viu!

Bjs

Velminha disse...

Eu não gosto de fígado, mas tenho que confessar que pela foto fiquei com vontade...rs
Abraços,
Velminha

ameixa seca disse...

Gosto de fígado, deve ficar uma boa salada :)

Pitadasdilu disse...

Amiga que delícia essa receita. Amo fígado de galinha e rúcula, mas ainda não tinha pensado nos dois juntos, ótima ideia.
Um ótimo fim de semana.
Deus te abençoe!
Bjos, Lú.

Josy disse...

Oi Nani, estou de volta, graças a Deus estou bem agora, que lindo prato, nunca pensei em fígado com rúcula, deve ter ficado muito bom, querida obrigada pelo carinho e um ótimo final de semana...beijos

Natércia Ramalho disse...

Nani, minha querida amei tua receita...um beijinho.

Fuchic - artesanato com tecidos disse...

Oi Nani!
O seu blog é uma delíííííciaa!! :)
Vi um comentário seu em outro blog (não lembro qual!) falando de pudim feito com leite em pó e sem leite condensado e vim procurar... mas não achei a receitinha aqui! Ou será que não procurei direito?
*beijocas*

Fla disse...

Apesar de não comer, achei o prato com uma cara ótima.
Bjs

Borbols na cozinha disse...

Eu amo fígado de galinha, amei a salada com certeza vou fazer. Parabéns estou te seguindo. Muito fácil os cupcakes de maracujá e a massa é muito saborosa, depois me conta. Bjokas

Blog UaiMeu! disse...

Hummm deve ter ficado uma delícia!
Eu gosto de fígado, minha mãe ensinou a gente a comer tudo kkkkkkkkkk
Retribuindo sua visita ao nosso blog!
Abraços

Bruna Leite disse...

Humm eu amo fígado, que delícia de receita!!! Adorei seu blog e já estou seguindo!

Aproveito para te convidar a conhecer o meu blog, o Gourmandisme, e participar do sorteio de uma cesta de produtos Hershey's!!

Onivaldo disse...

Adorei a receita,,, me deu água na boca,,,pois é tudo o que gosto,,,rúcula é uma delícia e o figado de frango então,,,sem mais comentários,,,sou obrigado a ir a caça de fígado e rúcula para prepar essa delícia,,,abraços,,,

Onivaldo/Santos.SP.