sábado, 29 de junho de 2013

Mousse de frango

Eu tinha um preconceito com mousse salgado, até uma colega de trabalho me dar um pouco de mousse de frango pra eu comer, tive que correr, pegar a receita com ela e fazer, a única alteração que fiz fui acrescentar milho a receita original.
Para quem tem preconceito como eu tinha já dico: Não tenham, faça, é muito bom!





Ingredientes

1 peito de frango cozido e desfiado (desfiei na batedeira pra ficar bem fininho)
1 cebola grande picada
1 pimentão verde picadinho
1 pimentão amarelo picadinho
1 pimentão vermelho picadinho
1 lata de milho verde (escorrida)
Sal a gosto
250 grs de azeitona picadinha
250 grs de maionese
250 grs de creme de leite (usei de caixinha)
1 cubo de caldo de galinha (usei o em pó da Sazon)
1 gelatina em pó sem sabor
50 ml de água

Misture os 10 primeiros ingredientes. A parte ferva a água, dissolva nela o caldo de galinha e a gelatina em pó, acrescente a mistura reservada e misture bem, coloque em uma forma de furo no meio e leva para gelar, depois é só desenformar! Eu servi o meu com pães!

4 comentários:

www.culinariasaborecor.com disse...

adorei a receita, beijos

Andréa Santana disse...

Nani,
eu nunca provei mousse de frango, o aspecto linda lindo e tentador, pela receita deve ficar uma delícia!

Beijos, ótima semana ♥

Ana Claudia disse...

Que mousse apetitosa, ficou lindona, fiquei com vontade de provar.
beijocas

piteis da dinha disse...

Hummmm!!!
Pela foto a receita é 10, parabéns.
Bjsssss